Novo vírus criptografa arquivos do usuário  

Postado por Freud2004:

Novo vírus criptografa arquivos do usuário

FONTE: Baboo

"Uma variante de um vírus que criptografa os arquivos da vítima com uma chave de 1024 bits, que impede o acesso do usuário aos arquivos a menos que este pague um "resgate" ao seu criador, começou a se espalhar.

A Kaspersky Lab informou que a nova variante do vírus Gpcode, que não tinha sido visto já por um ano e meio, é uma ameaça pior do que era no passado, já que usa uma criptografia mais forte e todos os esforços para quebrá-la tem sido em vão.

"Até agora, nós éramos capazes de quebrar os algoritmos", disse Roel Schouwenberg, pesquisador sênior na Kaspersky Lab. Versões anteriores do Gpcode, que apareceram primeiramente três anos e meio atrás, usavam uma criptografia mais fraca do que a usada hoje e também não era bem implementada, tornando-a fácil de ser quebrada, disse Schouwenberg.

Mas o Gpcode.AK, com criptografia RSA 1024 bits, está se mostrando difícil de ser quebrado. O Gpcode.AK também é difícil de ser detectado porque ele tenta se autodestruir depois de criptografar os arquivos, de acordo com a Kaspersky Lab."

This entry was posted on quarta-feira, junho 11, 2008 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários